Empresa que construirá nova usina em Candiota recebe orientações da fiscalização

Na tarde desta quinta-feira (17), na inspetoria de Bagé do CREA-RS, o supervisor de Fiscalização Mauro Brião e agente fiscal Mario Paulino reuniram-se com os representantes da empresa SDEPCI, que irá construir nova usina termelétrica em Candiota, no distrito de Seival. A unidade terá capacidade de geração de 345 MW e deverá ficar pronta em um prazo de 42 meses. No encontro foram tratados assuntos relacionados ao registro desta empresa no Conselho, bem como da formação do quadro técnico, informando todos os requisitos legais para que o empreendimento esteja dentro da legislação técnico profissional do Sistema Confea/Crea.

A reunião contou com a presença de dois consultores chineses, auxiliados por um tradutor. Também foi ressaltada a importância dos requisitos legais para a subcontratação das empresas que farão parte do empreendimento. Mauro Brião destacou a importância da reunião, tendo em vista que o relacionamento dos grandes empreendimento com a fiscalização do Conselho. “Isso agiliza todos os processos de fiscalização necessários para que as atividades técnicas realizadas sejam devidamente identificadas e desta forma sob a responsabilidade de empresas e profissional devidamente registrados no sistema”, explicou.