Coordenadoria Nacional de Agronomia se reúne e debate Ensino a Distância

Eng. Trevisan participa do evento. Créditos: Arquivo CREA-SE

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE) sedia, a partir dessa segunda-feira (27/4),  a 2ª Reunião Ordinária da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Agronomia, que conta com a participação do Eng. Agr. Luiz Pedro Trevisan, coordenador do CREA-RS.  O evento vai reunir até quarta-feira (29/4) os demais representantes dos Conselhos de todos os Estados e Distrito Federal. A Educação a Distância na Engenharia e na Agronomia é um dos  principais assuntos em pauta.

“Valorizar o profissional da engenharia agronômica, mapear os problemas existentes na modalidade, propor soluções e alcançar a excelência da fiscalização, ao debater temas como a melhoria da sua qualificação profissional e o exercício ético da profissão são alguns dos objetivos do evento”, enfatiza o coordenador da Câmara Especializada de Agronomia em Sergipe, Laerte Marques da Silva, ao proceder à abertua da reunião.

O Eng. Laerte Marques que também é chefe do Departamento de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de Sergipe vai ministrar a palestra sobre A Educação a Distância na engenharia agronômica.  “ É preciso discutir a questão amplamente. Não se pode ignorar  que essa modalidade de ensino está  em constante crescimento. Já são vários os cursos oferecidos assim em todas áreas do conhecimento. o processo é uma realidade irreversível.  Não se questiona mais se quero ou não o ensino de engenharia a distancia. Temos que debater como será o ensino da engenharia a distância”, disse ele.

O presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAP)  e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Engenheiro Agrônomo Luiz Antonio Correa Lucchesi também é um dos palestrantes do evento. Vai abordar sobre o  Eixo Educacional no Congresso Brasileiro de Agronomia. O presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAP)  e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Engenheiro Agrônomo Luiz Antonio Correa Lucchesi também é um dos palestrantes e vai falar sobre o  Eixo Educacional no Congresso Brasileiro de Agronomia.

Para o presidente do  Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), Eng. Agr. Arício Resende a realização do encontro da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Agronomia é um momento importante para o debate acerca dos rumos deste campo profissional. “É uma oportunidade em que podemos trocar experiências entre os Estados, reunir as demandas de cada região e traçar perspectivas para a  profissão e a área de engenharia agronômica ”, avalia o presidente Crea-SE.

Com informações CREA-SE