Notícia

4ª edição do Seminário Cidade Bem Tratada


A 4ª edição do Seminário de Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos: Cidade Bem Tratada, acontece em 18 e 19 de maio de 2015, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, RS.

Ainda em fase de estruturação e desenvolvimento da programação, já caracteriza o interesse de entidades em se associar ao evento, que busca aprimorar o conhecimento na temática e promover a melhoria do desempenho das ações decorrentes da Gestão de Resíduos Sólidos de forma sustentável e em consonância com a legislação vigente, como também, oportuniza a troca de experiências e a busca de resultados efetivos. 

Entre os paineis programados, às 10h45, ocorre o Estudos de Caso 1, onde serão abordados três cases, sob a coordenação do Eng. Civil Melvis Barrios Junior, presidente do CREA-RS:

Case 1: Programa coleta solidária da Itaipu | Marlene Osowski Curtis, gerente da Divisão de Ação Ambiental da Itaipu Binacional e gestora do Programa de Sustentabilidade de Segmentos Vulneráveis
Case 2: Reciclagem e beneficiamento do Lodo decorrente do processo da fabricação de celulose | Fernando Noal Bergamin, gerente operacional da empresa Vida, representando a Celulose Riograndense
Case 3: Politica interna de sustentabilidade e resíduos sólidos | Cia Zaffari
Coordenador: Eng. Civil Melvis Barrios Junior, presidente do CREA-RS

Considerando o sucesso das três edições anteriores e a crescente participação da comunidade, o Seminário que acontecia tradicionalmente na Câmara Municipal de Porto Alegre agora passa a contar com uma nova estrutura. O Teatro do Bourbon Country possibilita acomodar mais de mil participantes, com toda infraestrutura necessária para um evento de porte.

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pelo site www.cidadebemtratada.com.br As vagas são limitadas à capacidade de ocupação do Teatro. Será fornecido Certificado Digital aos participantes.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: