Notícia

Inspetoria do CREA-RS em Porto Alegre completa 20 anos


Créditos: Arquivo CREA-RS

Neste dia 19 de maio, a Inspetoria de Porto Alegre completa duas décadas de atendimento aos profissionais, empresas e comunidade em geral. A data marca também o primeiro aniversário de casa nova. Em junho de 2014 a Inspetoria mudou-se para o prédio da Mútua-RS, em uma parceria que possibilitou maior conforto aos profissionais e funcionários, sendo instalada na loja térrea do prédio. A parceria prevê custo zero de locação para o CREA-RS, sendo que o Conselho arca apenas com os custos condominiais proporcionais à área da Inspetoria.

Inauguração da nova sede, em junho de 2014

“Essa era uma aspiração antiga do CREA-RS, pois a Mútua e o Conselho fazem parte do mesmo Sistema e trabalham pelo bem comum dos profissionais. Então, nada melhor do que a Inspetoria funcionar no prédio da Mútua. Tive a satisfação de nesta minha gestão, através dos esforços das diretorias do CREA-RS, da Mútua-RS e dos inspetores de Porto Alegre, conseguir concretizar isso”, comemora o inspetor chefe da Inspetoria de Porto Alegre, Engenheiro Mecânico Joel Fischmann. 

Para ele, o novo escritório dá maior visibilidade à Inspetoria, o que resultou no aumento em cinco vezes no número de profissionais atendidos no local. Também destaca o fato da Inspetoria, a maior do CREA-RS, manter comissões para todas as modalidades do CREA-RS. “A Inspetoria está sempre procurando servir como um auxiliar aos processos que vão para as Câmaras fazendo uma pré-análise dos processos que serão enviados à sede”, explica. 

Também afirma que a consolidação do bom atendimento prestado na Inspetoria é o somatório de todas as diretorias que já passaram pela Regional. Entre os projetos destaca a viabilização de convênios com órgão públicos que visa auxiliar no trabalho da fiscalização, para que ela seja mais focada nas necessidades detectadas. Afirma, ainda, da necessidade de um melhor aparelhamento da inspetoria, tanto em termos materiais como de pessoal, com contratação de mais agentes fiscais. “Estamos com um número reduzido de funcionários dada a demanda da Inspetoria”, afirma.  

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: