Notícia

Encontros das Modalidades: Elétrica se divide em dez grupos de trabalho


Agências reguladoras, ensino à distância, iluminação pública, fiscalização e energias alternativas são alguns dos grupos de trabalho em que se dividiram os participantes do Encontro Nacional da Engenharia Elétrica. Os encontros nacionais por modalidade reúnem todos os conselheiros regionais daquela área.

A modalidade de engenharia elétrica congrega cerca de 440 mil profissionais, respondendo por 33% dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea.

Com abertura realizada na noite de quarta-feira (13), o encontro seguiu até o fim da sexta-feira (15). Durante a reunião, José Tadeu da Silva lembrou a campanha que o Confea está fazendo em prol de um meio ambiente mais sustentável. “Priorizamos duas questões mundiais: água e energia, que indiscutivelmente passam pela engenharia elétrica”.

Também presente à reunião, o coordenador do Colégio de Presidentes e presidente do Crea-BA, eng. mec. Marco Antônio Amigo, afirmou que o trabalho a ser feito depende do conhecimento e da unidade de ação. “Precisamos formar opinião, aglutinar e consolidar nosso objetivo comum. Precisamos estar unidos em direção à valorização profissional”, afirmou.

O coordenador da CEE do CREA-RS, Eng. Op.-eletr. Sérgio Boniatti, participou do evento.

Com informações Comunicação do Confea

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: