Notícia

Manejo de culturas foi tema de Seminário da Aeapal


Profissionais discutem novas tecnologias para o manejo. Créditos: Arquivo CREA-RS

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Palmeira das Missões (AEAPAL) realizou, no dia 14 de maio, seminário técnico sobre o tema Manejo de Culturas para Altos Rendimentos, que contou com o apoio do CREA-RS.

Nas palestras foi destacada a importância do manejo das culturas para obter alto rendimento econômico no sistema de produção nas unidades agrícolas da região. Na palestra ministrada pelo Eng. Agr. Dr. Fernando Adegas, da Embrapa de Londrina, destacou-se o controle de plantas daninhas de difícil controle, através da utilização adequada de sistema MIPD adaptado para cada situação de lavoura.

Na segunda palestra, o Eng. Agr. Luiz Gustavo Floss abordou o manejo da cultura de trigo para viabilização econômica. Enfatizou a importância da implantação da tecnologia para obter produtividade acima de 60 sc/ha e demostrou que existe variedades e tecnologias adequadas para obtermos até 100 sacas por hectare.

O Eng. Agr. Luiz Eduardo Vilela Salgado, o terceiro painelista, explanou sobre o manejo de fertilidade para altos rendimentos, com destaque à necessidade de construção de perfil do solo, com no mínimo de 40 cm ou até 1 metro profundidade, com aumento de Matéria Orgânica, com fertilidade e equilíbrio químico e biológico.

Ao final da palestra, o presidente da AEAPAL, Eng. Agr. Adriano Fortes agradeceu a presença dos mais de 60 Engenheiros Agrônomos participantes e ressaltou que todos tiveram a excelente oportunidade de adquirir novos conhecimentos que podem resultar em rentabilidade junto às unidades de produção em que atuam.      

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: