Combate às irregularidades trabalhistas na construção civil em pauta dia 28

O 2º Ciclo de Palestras sobre "Combate às Irregularidades Trabalhistas na Construção Civil", com abrangência sobre Porto Alegre e região Metropolitana, será realizado na próxima quinta-feira (28/5), às 13h30min. O evento acontecerá no teatro do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), na rua Augusto Meyer, 146, em Porto Alegre. O projeto é organizado pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS).

Participam do Projeto a Justiça do Trabalho, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Sinduscon e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) de Porto Alegre. A iniciativa também conta com parceria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS), do Sindicato dos Engenheiros (Senge-RS), do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho (Sintest/RS), da Associação Sul Rio-grandense de Engenharia de Segurança do Trabalho (ARES), da Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) e dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerests) regionais de Porto Alegre e de Canoas-Vale dos Sinos.

O público-alvo é formado por engenheiros de produção (obras), engenheiros e técnicos de Segurança do Trabalho. A primeira palestra “Responsabilidade dos Técnicos de Segurança” será proferida pelo presidente do Sindtest, técnico de segurança Nilson Airton Lauksen. A segunda palestra “Responsabilidade dos engenheiros de produção” será proferida pelo Senge, por meio do engenheiro civil Eduardo Krug Marques. E a terceira palestra “Responsabilidades dos engenheiros de segurança do trabalho” será proferida pelo diretor sócio-cultural da ARES e também conselheiro da câmara especializada de engenharia de segurança do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho Atenante Normann. O 1º ciclo de palestras foi realizado em 20 de dezembro, também na sede do Sinduscon, e reuniu público de aproximadamente 70 empresários.