Notícia

Semana Acadêmica de Agronomia da UFFS conta com palestra do CREA-RS


Eng. Trevisan explana aos estudantes sobre o Receituário Agronômico responsável. Créditos: Ana Bobrzyk

Nesta semana, de 25 a 29 de maio, ocorre a IV Semana Acadêmica de Agronomia na Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Cerro Largo. A quarta edição do evento trata do tema Solos, pois 2015 é o Ano Internacional dos Solos, segundo decreto da Organização das Nações Unidas (ONU).

A abertura foi realizada nesta segunda-feira (25) no auditório da Unidade Seminário com palestra sobre ART e Receituário Agronômico, realizada pelo coordenador da Câmara Especializada de Agronomia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul, Eng. Agr. Luiz Pedro Trevisan.

Para o presidente do Diretório Acadêmico de Agronomia (DAGRO) do Campus Cerro Largo, a semana acadêmica conta com uma expressiva participação dos estudantes e também da comunidade regional que segundo ele, “é um dos principais momentos do ano no nosso curso, porque ocorre essa integração com a comunidade regional, e destaca a essência da Universidade, que é contribuir no desenvolvimento da região”, diz o estudante. 

Os assuntos envolvidos vão desde conservação do solo e da água, manejo do solo na agricultura familiar, agricultura de precisão, solos nos sistemas de produção, entre outros. Os estudantes recebem durante essa semana especialistas e pesquisadores da UFSM, da Emater, da Unifra, da Associação Regional de Produtores de Leite (ARPLE), entre outras instituições. 

UFFS - Campus Cerro Largo 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: