Nova diretoria da Sergs é eleita por aclamação

Nova diretoria da Sergs-RS . Créditos: Arquivo CREA-RS

Durante a reunião-almoço que ocorreu quarta-feira (27), na sede da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs), foi eleita a nova diretoria da entidade composta pelo presidente Eng. Civ. Nelson Kalil Moussalle e pelos vice-presidentes Eng. Eletric. Edgar Bortolini e Eng. Civ. Paulo Eduardo Nunes Ponte. Também foram eleitos cinco membros do Conselho Fiscal e 30 do Conselho Deliberativo, no qual se inclui o presidente do CREA-RS, Eng. Civ. Melvis Barrios Junior. A nova diretoria, para a gestão 2015-2017, foi eleita por aclamação. A posse administrativa está marcada para o dia 10 de junho, data de comemoração dos 85 anos da entidade.

Após a eleição, o novo presidente eleito, Nelson Moussalle – ex-conselheiro do CREA-RS – afirmou estar preparado para o novo desafio. “Queremos dar continuidade aos trabalhos realizados pela atual gestão, que nestes dois anos conseguiu colocar nossa entidade em ordem. Para isso, precisaremos da colaboração de todos os conselheiros, associados e amigos. Queremos voltar a ter voz nos segmentos decisivos da sociedade”.

O também eleito como vice-presidente, Paulo Ponte, agradeceu a confiança unânime dos conselheiros. “Uma das metas desta diretoria é trazer Engenheiros jovens para nossa entidade, renovar nossas lideranças.”

Já o Eng. Civ. Hilário Pires, ao deixar o cargo de presidente, agradeceu ao respaldo dado ao longo da gestão. “Conseguimos, com o esforço de todo nosso grupo, organizar a Sergs e entregar à nova diretoria uma entidade forte e com condições de avançar e voltar a ter voz em vários segmentos da sociedade.” Pires afirmou estar à disposição para ajudar a nova gestão no que for necessário.

Ao final, o presidente do CREA-RS, Eng. Melvis, parabenizou a diretoria que se despede da Sergs e também aos integrantes da gestão eleita. “O CREA-RS será parceiro para enfrentar a realidade hostil que a Engenharia vive hoje. Precisamos unir as entidades nas questões que envolvem e dificultam o trabalho dos nossos profissionais e empresas”, ressaltou.