Representantes da Furg, em vista ao Conselho, avaliam registro de novos cursos

Diretor e professores empenhados pela regularização de cursos da Furg. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na tarde desta quarta-feira (27), o presidente do CREA-RS, Eng. Civ. Melvis Barrios Junior, recebeu o diretor da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg), campus Santo Antônio da Patrulha, Antônio Valente, acompanhado pelo coordenador do curso de Engenharia Agroindustrial - Ênfase em Indústrias Alimentícias, Edson Cordeiro do Valle, e pelo professor Jorge Tello Gamarra. A pauta do encontro foi a apresentação dos cursos de Engenharia Agroindustrial – Ênfase em Agroquímica e com Ênfase em Indústrias Alimentícias, os quais não possuem titulação junto ao Conselho.

Segundo o diretor, os cursos são pioneiros na região e nasceram para atender as demandas do mercado que carece de profissionais para o setor agroindustrial, com especialidade em agroquímica e indústria de alimentos. “Criamos os cursos em 2009 e os nossos alunos ainda dependem de registro no CREA-RS”, afirmou.

Sobre o assunto, o Eng. Melvis lembrou da importância das universidades realizarem o cadastro junto ao Conselho, antes de formar a primeira turma, já indicando um título que se aproxime das atividades desempenhadas no determinado curso. “Vamos verificar a possiblidade de resgatar o processo, que já está no Confea, para que possamos discutir com a Furg e as Câmaras Especializadas, visando à regularização desta situação”, finalizou.