UniRitter promove Semana da Engenharia Química a partir de 1° de junho

Durante os três dias, o encontro contará com palestras de profissionais de diversas áreas de atuação da Engenharia Química. Para iniciar as atividades, no dia 1° de junho, às 9h, acontece a palestra “O Licenciamento e Controle da Poluição das Indústrias na Fepam”, com a responsável pela área de Controle de Poluição Industrial da Fundação, Fabiane Ponciano Vitt. No turno da noite, às 19h30, ocorre a Aula Magna com o tema “O Engenheiro Químico no Mercado de Trabalho e o Bom Gerente de Projetos”. O palestrante será Márcio Moreira de Barros, coordenador de Projetos da empresa Dupont.

No dia 2, às 14h, será realizada uma visita técnica à empresa Corsan, onde os participantes irão conhecer toda a área laboratorial e os equipamentos empregados na análise de água. Já no dia 3 as palestras serão em dois turnos. Às 9h, Joelson Pescador, do Departamento de Ensaios e Controle de Efluentes e Resíduos da Corsan, fala sobre “Legislação Aplicada ao Tratamento de Esgoto Doméstico”. E, às 19h30, Suliany Marcelino Ordakowski, do Senai e da James Academia, realiza a palestra "Do discurso à prática: Desafios e Ações Sustentáveis nas Organizações".

Mais informações sobre o evento pelo telefone (51) 3230-3333. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece no Campus Zona Sul, em Porto Alegre (Orfanotrófio, 555) de 1º a 03 de junho.