Láurea ao Mérito homenageará 24 profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua

O último dia da sessão plenária 1.420 do Confea, na sexta-feira (29), foi marcado pela aprovação dos homenageados com a Medalha do Mérito e a inscrição no Livro do Mérito, durante a  72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que será realizada em Fortaleza (CE), no período de 15 a 18 de setembro. Os conselheiros federais aprovaram a indicação da Comissão do Mérito, com os 24 nomes.

Em caráter inédito, também foram aprovadas deliberações para convidar os homenageados com a Medalha do Mérito para participar da cerimônia do Dia do Engenheiro, 11 de dezembro, em Brasília, e ainda a concessão de um diploma de Menção Honrosa a todos os relacionados e avaliados pela Comissão do Mérito que não foram contemplados com as homenagens deste ano.

Foram anunciados os nomes para receber a maior homenagem do Sistema Confea/Crea e Mútua a seus profissionais, entre eles dois gaúchos: Eng. Agr. Luiz Carlos Pinheiro Machado e Eng. Agr. e de Seg. Trab. Mário Hamilton Vilela.

Medalha do Mérito
Engenheiro Civil Vinicius Furtado Maia Nobre, indicado pelo Crea-AL; Engenheiro de Pesca Rogério Souza de Jesus, pelo Crea-AM; Engenheiro Civil José Osvaldo Pontes, Crea-CE; Engenheiro de Minas, Metalurgista e Civil José Joaquim Francisco  Sommer, indicado pelo Crea-MG; Engenheiro Agrônomo Alfredo Kingo Oyamma Homma, indicado pelo Crea-PA; Engenheiro Civil Carlos Alberto Batinga Chaves, Crea-PB; Engenheiro Civil Ubirajara Ferreira da Silva, indicado pelo Crea-RJ; Engenheiro Agrônomo Luiz Carlos Pinheiro Machado, indicado pelo Crea-RS e Sindicato de Engenheiros do Rio Grande do Sul; Engenheiro de Minas Ruy Hülse, indicado pelo Crea-SC e pela Associação Catarinense de Engenheiros de Minas; engenheiro civil Carlos Fernando de Araújo Calado, indicado pelo Crea-PE; Engenheiro Agrônomo e de Segurança do Trabalho Mário Hamilton Vilela, indicado pela Associação Brasileira de Ensino Agrícola Superior (Abeas); Engenheiro Civil e sanitarista Orlando Saliba, indicado pela Associação Brasileira de Engenharia de Alimentos (Abea).

Livro do Mérito
Engenheiro Civil Francisco de Assis Portela, indicado pelo Crea-AM; Arlindo Coelho Fragoso, indicado pelo Crea-BA e Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia; Ésio do Nascimento e Silva, indicado pelo Crea-CE; Engenheiro Agrônomo José Messias Miranda, indicado pelo Crea-MG; Engenheiro Civil Quidauguro Marino Santos da Fonseca, indicado pelo Crea-MT e Abenc-MT;  Engenheiro Eletricista Telmo da Silva Araújo, Crea-PB; Engenheira Civil Andréa Sell Dyminski, indicada pelo Crea-PR; Engenheiro Civil e Eletricista Antônio José da Costa Nunes, indicado pelo Crea-RJ e Clube de Engenharia do Rio de Janeiro; Engenheiro Agrônomo Emmanuel Franco, indicado pelo Crea-SE e Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Sergipe (AEASE); Engenheiro Civil Ayrton Egídio Mattos Brandão, indicado pelo Crea-SC e Abenc-SC; Engenheiro Metalúrgico Antônio Ermírio de Moraes, indicado pelo Crea-SP, e Engenheiro Civil Emílio Façanha Mamede Neto, indicado pelo Crea-DF.

Equipe de Comunicação do Confea