Cerimônia do Prêmio Caixa IAB RS 2014 José Albano Volkmer

Na próxima quarta-feira, dia 01 de julho de 2015, o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) realiza a cerimônia do Prêmio Caixa IAB RS 2014 José Albano Volkmer. O evento está marcado para às 19h30 no Ponto de Cultura Solar do IAB, na Rua General Canabarro nº 363, no Centro Histórico de Porto Alegre. Na ocasião, será conhecido o vencedor e os melhores trabalhos de conclusão de curso produzidos em 2014 por turmas de formandos das Faculdades de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul.  Também ocorrerá o lançamento do Catálogo do Prêmio, além da abertura de uma exposição pública dos trabalhos.

O objetivo do Prêmio, promovido pelo IAB RS e patrocinado pela CAIXA, é valorizar e divulgar a qualidade da produção acadêmica. Com dezessete anos de existência, a premiação recebeu o nome de “Prêmio José Albano Volkmer”, em homenagem ao saudoso ex-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil no RS. “Este justo reconhecimento busca valorizar a memória de um dos mais importantes arquitetos gaúchos, de atuação relevante e diversificada, incontestável exemplo de profissional, professor e cidadão”, destaca Tiago Holzmann da Silva, presidente do IAB RS. (Fonte: IAB-RS)

José Albano Volkmer -  José Albano Volkmer (Rio Grande do Sul, 28 de outubro de 1942 — Porto Alegre, 9 de outubro de 2007) foi um arquiteto brasileiro, conhecido por sua liderança em várias instituições ligadas à arquitetura, construção e arte. Sua atuação na profissão o levou ao exercício da presidência do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA), do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), entre outros. (Fonte: Wikipédia)