CREA-RS e CAU-RS assinam convênio de mútua cooperação

Arq. Py e Eng. Melvis firmam convênio que beneficiará ambos Conselhos. Créditos: Arquivo CREA-RS

Com objetivo de facilitar a troca de informações e documentos entre o Conselho de Regional de Engenharia e Agronomia do RS (CREA-RS) e o Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo do RS(CAU-RS), os presidentes Eng. Civ. Melvis Barrios Junior e arquiteto Roberto Py Gomes da Silveira, assinaram nesta terça-feira (30) um convênio de cooperação e compartilhamento de documentos e processos relativos aos profissionais das duas áreas.

Segundo o Eng. Melvis, este convênio é importante para o andamento dos processos administrativos dos dois Conselhos, que até 2011, antes da separação, detinham esses documentos num único arquivo. “Profissionais e empresas ganham com esse acordo, pois ele agiliza o tempo de espera por documentos e processos. Além disso, coopera para que os dois Conselhos se aproximem mais nos assuntos que são relacionados a ambos”, explicou.

Para o presidente do CAU/RS, Roberto Py, este convênio é um importante passo que as entidades celebram entre si, desde o advento da Lei que criou o CAU em 2010. “O convênio, além de resolver problemas acerca da migração de documentos do CREA-RS ao CAU/RS, é significativo também porque busca proporcionar complementaridade nas operações de fiscalização entre os Conselhos, bem como o estímulo a consultas através de acesso priorizado aos bancos de dados dos acervos profissionais – iniciativas que têm como objetivo beneficiar a sociedade”, finalizou.