Plenário do CREA-RS elege Comissão Eleitoral 2015

Sessão Plenária ocorre uma vez ao mês. Créditos: Arquivo CREA-RS

Com a presença de 92 conselheiros, ocorreu no dia 10 de julho, nas dependências do Senge-RS, a Plenária nº 1741 do CREA-RS. Na abertura, o presidente, Eng. Civil Melvis Barrios Junior, informou que foi convidado para uma audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, onde será tratada a aplicabilidade do regime jurídico único a todos os funcionários de Conselhos.

O diretor-geral da Mútua-RS, Eng. Civil Gilmar Piovezan, destacou as ações da Mútua e as parcerias que estão sendo firmadas com as entidades de classe, visando a promoção de atividades de valorização profissional.

Na sessão foi formada a Comissão Eleitoral do CREA-RS para as eleições anuais do Sistema Confea/Crea, visando a renovação de 1/3 do Plenário do Conselho Federal. Serão eleitos Conselheiros Federais e seus suplentes, representantes dos Grupos Profissionais no Rio Grande do Sul (Modalidade Industrial) e também nos Estados do Maranhão (Grupo Agronomia), da Bahia (Modalidade Civil), do Tocantins (Modalidade Elétrica) e do Paraná (Modalidade Industrial), para os mandatos que se iniciam em 1º de janeiro de 2016 e terminam em 31 de dezembro de 2018. Eleitos os conselheiros Eng. Quím. Norberto Holz (Química), indicado como coordenador, Geól. André Bastos (GeoMinas), Jorge Fernando Ruschel dos Santos (Elétrica), Luiz Ernesto Elesbão (Florestal) e Júlio Surreaux Chagas (Industrial). Na suplência os conselheiros José Ângelo Moren dos Santos (Industrial) João Erotides Quadros (Industrial), Arcângelo Mondardo (Agronomia), Gilmar Wegner (Civil) e Ronaldo Madruga (Elétrica). As eleições acontecem em 11 de novembro (ver edital e cronograma de realização).

Foram apresentados ainda os balancetes orçamentários do CREA-RS, relativos aos meses de março e abril de 2015, pela Comissão de Tomada de Contas e na sequência o relatório das contas da Mútua-RS relativa ao mês de abril de 2015.

Também foi homologada a Norma de Fiscalização conjunta nº 001, de 2015, das Câmaras Especializadas de Agronomia e de Engenharia Florestal, que dispõe sobre a atividade e a responsabilidade técnica na produção de sementes e mudas florestais e ornamentais, bem como possibilita seu enquadramento em “regime especial” de cadastro na área de Engenharia Florestal e Agronomia.

A próxima Sessão Plenária acontece em 21 de agosto, a partir das 16h30, na sede do Senge-RS, na capital, e é aberta à participação da comunidade profissional.