CREA-RS sedia 3ª reunião do CREA-Sul

Dirigentes do CREAs da região Sul reunidos para discussão de temas de interesse comum. Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta segunda (20), o CREA-RS recebeu a reunião do CREA-SUL, que reúne dirigentes dos Conselhos do RS, SC e PR para debater assuntos relativos aos profissionais dos três Estados e trocar experiências que aprimoram o trabalho realizado. Participaram do evento os presidentes Eng. Civ. Melvis Barrios Junior (CREA-RS), Eng. Civ. e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier (CREA-SC) e Eng. Civ. Joel Kruger (CREA-PR). Também estão presentes os diretores da Mútua-RS, Eng. Civ. Gilmar Piovesan (geral); Eng. Agrônomo Luiz Cláudio Ziulkoski (administrativo) e o Eng. Mecânico e Seg. do Trab. Paulo Deni Farias (financeiro), além do inspetor-chefe de Porto Alegre, Eng. Mec. Joel Fischmann, entre outros convidados. O evento aconteceu na sede da Mútua-RS.

Durante a abertura, os presidentes lembraram a importância desta reunião conjunta. “Os três estados são bastante semelhantes, por isso a importância de trocar informações”, afirmou o presidente do CREA-RS, Eng. Melvis. Para o presidente do CREA-SC, Eng. Kita, as reuniões do CREA-Sul estão apresentando resultados positivos. “Queremos aprimorar os trabalhos e as decisões conjuntas, além de desenvolver trabalhos e parcerias que busquem beneficiar os profissionais”, complementou.

Entre os assuntos de pauta, foram dados alguns informes sobre os eventos, além de tratar sobre a eleição da Mútua Nacional, implantação do Regime Jurídico Único, nova legislação de convênios com entidades de classe, sistema INTEGRASUL, entre outros.

Projeto InfoFISC do CREA-RS apresentado aos dirigentes

Ainda durante a reunião, representantes da fiscalização do CREA-RS, apresentaram o projeto Infofisc, que está sendo implementado para dinamizar e agilizar o trabalho de fiscalização, com o auxílio da tecnologia. O projeto teve o CREA-PR como referência na fiscalização através de tablets e o termo de cooperação técnica para troca de informações na área da Tecnologia da Informação e de georreferenciamento. Segundo o gerente do Projeto, Eng. Controle e Automação Marcelo de Souza, o Infofisc permitirá que o Conselho gaúcho avance tecnologicamente, ao mesmo tempo em que fornece melhores condições de trabalho aos agentes fiscais.