Eleições Sistema Confea/Crea 2015 para conselheiros federais

Créditos: Arquivo CONFEA

O Sistema Confea/Crea e Mútua promove eleições anuais visando à renovação de 1/3 do Plenário do Confea. Em 2015, haverá eleições para conselheiros federais e seus suplentes, representantes dos grupos profissionais nos Estados do Maranhão (Grupo Agronomia), da Bahia (Modalidade Civil), do Rio Grande do Sul (Modalidade Industrial), do Tocantins (Modalidade Elétrica) e do Paraná (Modalidade Industrial), para os mandatos que se iniciam em 1º de janeiro de 2016 e terminam em 31 de dezembro de 2018.

Pela Decisão nº 1167/2015 do Plenário do Conselho Federal, em sessão realizada no período de 27 a 29 de maio de 2015, as eleições ocorrerão no dia 11 de novembro do corrente ano.

Em cumprimento ao calendário eleitoral e Edital nº 001/2015 da Comissão Eleitoral Federal, o prazo para apresentação do requerimento de registro de candidatura é até o dia 14 de agosto, devidamente protocolado no CREA, obedecidos os horários locais de funcionamento.

Os documentos necessários e que devem atender aos preceitos do Regulamento Eleitoral (Resolução nº 1021/2007) podem ser verificados no edital de convocação eleitoral.

Por força da sentença proferida nos autos da ação nº 2008.34.00.0067557-7, já transitada em julgado, os profissionais que possuem emprego, função ou cargo, remunerado ou não no Sistema Confea/Crea e Mútua, têm até o dia 11 de agosto para providenciarem a desincompatibilização, sob pena de serem considerados inelegíveis.

Por fim, de acordo com a Resolução nº 348/1990, que dispõe sobre a composição do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e dá outras providências, informamos que os seguintes profissionais fazem parte da Modalidade Industrial: Industriais, Mecânicos, Metalurgistas, de Armamento, de Automóveis, Aeronáuticos, Navais, Geologia, Minas, Químicos, Materiais, Petróleo, Têxteis, bem como Engenheiros Industriais, de Produção, de Operação e Tecnólogos, todos desta modalidade.

Mais informações sobre o regulamento eleitoral, editais e calendário, e outras informações podem ser visualizadas no link http://www.confea.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=1756 , bem como pelo fone (51) 3320 2166, com a CER-RS.

Composição da CER/RS

Eng. Quím. Norberto Holz (Química), indicado como coordenador, Geól. André Bastos (GeoMinas), Jorge Fernando Ruschel dos Santos (Elétrica), Luiz Ernesto Elesbão (Florestal) e Júlio Surreaux Chagas (Industrial). Na suplência os conselheiros José Ângelo Moren dos Santos (Industrial), João Erotides Quadros (Industrial), Arcângelo Mondardo (Agronomia), Gilmar Wegner (Civil) e Ronaldo Madruga (Elétrica).