CREA-RS presente à VI Conferência Municipal de Meio Ambiente de Viamão

Ocorre no dia 1º de agosto de 2015, presidida pelo atual presidente do COVIMA e em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Viamão, a VI Conferência Municipal de Meio Ambiente de Viamão, das 8h às 17h, no Auditório do Centro Profissional Walter Graff (Rua Marechal Deodoro, 220, Centro). O tema central desde ano será "Saneamento Básico" e contará com palestras e debates acerca do Saneamento Básico no meio Rural, Gestão Modular de Resíduos Domiciliares, Saneamento Ambiental e Coleta Seletiva Solidária com credenciamento das 8h às 9h30. Representando o CREA-RS, a conselheira Eng. Civil Maria Izabel Brener da Rosa, a qual também é representante do Regional no Conselho Viamonense do Meio Ambiente – Convima.

A Conferência tem como objetivo eleger os membros representativos não governamentais do Conselho Viamonense de Meio Ambiente (COVIMA), para a próxima gestão. Além disto, possibilitar o debate e a participação social entre governo, sociedade civil e entidades representativas em torno da gestão ambiental no município. O evento está sendo organizado pela Comissão constituída pelo COVIMA com os seguintes membros: representante da SMMA - Secretaria Municipal de Meio Ambiente; representante da SME - Secretaria de Educação; representante da Associação de Proteção Animal; representante da A.R.V.- Associação dos Recicladores de Viamão; e um representante da EMATER - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural.