351 empreendimentos fiscalizados na região de Caxias do Sul

Entre os dias 27 e 31 de julho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS (CREA-RS) realizou um Programa Intensivo de Fiscalização (PIF) nas cidades de Caxias do Sul, Farroupilha e São Marcos. A ação, que teve foco na área de construção civil, resultou em 351 empreendimentos fiscalizados.

Dos 351 relatórios de fiscalização, foram entregues 193 Termos de Requisição de Documentos e Providências (TRDP), três autos de infração e feita uma diligência. A ação de fiscalização abrangeu a região pelo aumento de demanda e novos empreendimentos na área civil.

Participaram da ação os agentes fiscais Antônio Fernando Rossi Amarante, Adriana D’ Agostini, Gustavo Marure Vaz, Gladis Boff, Heber Ferreira de Oliveira, Homero Balzarete Lopes e Sergio Durli.

Áreas de Fiscalização
Civil – Empresas e profissionais envolvidos na Responsabilidade Técnica de projeto e execução dos itens de fundações, estrutural, arquitetônico, elétrico e hidrossanitário, concreto usinado, estruturas metálicas e estrutura pré-moldada.
Elétrica – SPDA
Segurança do Trabalho – PPCI, PPRA e LTCAT, Projeto e instalação da Linha de vida, Projeto e instalação das bandejas, Manutenção elevador de carga, Montagem e manutenção do Balancim, Montagem e manutenção da Grua, Plano de Ações em Emergências – PAE.