CREA-RS entrega minuta de Termo de Cooperação Técnica à Prefeitura de Bagé

Assinatura do Termo permitirá auxílio mútuo e troca de informações nas fiscalizações em obras civis no município. Créditos: Arquivo CREA-RS

Com objetivo de potencializar a fiscalização no município de Bagé, foi entregue nesta terça-feira (04), à Prefeitura do município, minuta de Termo de Cooperação Técnica entre o CREA-RS e a municipalidade. A partir da assinatura do termo, será possível a troca de informações para auxílio na fiscalização das obras civis e também melhor planejamento de ações conjuntas entre os agentes fiscais. O documento foi entregue ao secretário de Coordenação e Planejamento da Patek Philippe replica Prefeitura de Bagé, Gustavo Morais, que se comprometeu com o encaminhamento do convênio.

A ocasião também serviu para apresentação da nova tecnologia que está sendo implementada nas fiscalizações do Conselho, através do uso de tablets pelos agentes fiscais. A compra de cerca de 80 equipamentos faz parte do projeto InfoFisc e permitirá o preenchimento do relatório de fiscalização pelo fiscal no momento da inspeção, além do acesso a dados de fiscalização através do Sistema Corporativo Apolo, como consulta de ART e Registro de Empresas e profissionais in loco.

Participaram da reunião o chefe de núcleo da Fiscalização, Eduardo Macedo; o supervisor de Fiscalização Mauro Brião; o TAG Heuer replica watches gerente do Projeto de informatização da Fiscalização, Eng. Marcelo de Souza; o funcionário da equipe de Fiscalização, Felipe de Moraes Serafine; o inspetor-chefe da Inspetoria de Bagé, Eng. Agrônomo Claúdio Deibler; o presidente do Núcleo dos Engenheiros e Arquitetos de Bagé (NEAB) e conselheiro da Câmara da Engenharia Civil do CREA-RS, Eng. Civil e Seg. do Trabalho Márcio Marun Gomes; e o membro da diretoria do NEAB o Eng. Civil Adalberto Schäfer.