Inovação e qualificação são apostas para retomada de crescimento na construção

Autoridades em visita ao estande do CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

O segmento da construção civil direciona a atenção para qualificação e para novas tecnologias que ajudam as empresas do setor a enfrentarem os novos desafios do cenário econômico. Na solenidade de abertura da 18° Construsul – Feira Internacional da Construção, não se falou em crise, mas em oportunidades de novos negócios. O evento iniciou na tarde desta quarta-feira (05), na Fenac, em Novo Hamburgo, RS.

O CREA-RS esteve presente na abertura oficial representado pelo Eng. Civil Fernando Martins Pereira da Silva, 1º vice-presidente do CREA-RS, e pelo Eng. Nelson Burille, coordenador nacional e regional das Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho. Desde a primeira edição do evento, o Conselho é parceiro nessa realização. "O segmento da construção civil é um dos mais importantes para o desenvolvimento da economia nacional", enfatizou Eng. Fernando.

O diretor da Sul Eventos, empresa promotora da Construsul, Paulo Richter, comentou a satisfação de realizar a feira no momento desafiador como o que está sendo vivido agora. "É uma alegria imensa para nós. Não existe crise para o empresário e sim desafios. Nos momentos difíceis é que recriamos, reconstruímos e nos adaptamos. Temos uma responsabilidade imensa com os colaboradores, com nossas famílias e com o mercado. Portanto, o momento dessa feira é fundamental para que as empresas demonstrem todo o breitling replica navitimer seu potencial", afirmou Paulo Richter.

O diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, comemorou a terceira edição da Construsul em Novo Hamburgo e na Fenac. O empresário acredita que a realização de feiras é uma oportunidade de alavancar a economia do estado e do país.

Após a cerimônia de abertura, as autoridades visitaram o estande institucional do CREA-RS, sendo recebidos pelas inspetoras de Novo Hamburgo, Eng. Civis Clarice Kehl e Suelci Armbrust, e pela representante da Zonal Sinos Eng. Amb. Nanci Walter.

A 18° Construsul – Feira Internacional da Construção ocorre até sábado (08/08), entre 14h e 21h, na Fenac, localizada na Avenida Nações Unidas, n° 3825, Novo Hamburgo, RS. O evento espera receber aproximadamente 70 mil visitantes e prospectar mais de R$ 600 mil em negócios.

Desde a primeira edição em 1997, o CREA-RS é parceiro da Construsul, atualmente considerada a segunda maior feira do setor no país. Acontece de quarta-feira (05) até sábado (08), nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, com Cartier Roadster Replica entrada franca. O CREA-RS estará com estande para atender os profissionais, empresas e visitantes, contando com o apoio da funcionária de Novo Hamburgo, Sirlei Gollo.

Entre as atrações confirmadas, o 10º Prevesst – Encontro Sul-Rio-Grandense de Prevenção, Segurança e Saúde do Trabalho, organizado pela Associação Sul Riograndense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Ares). Integrado ao Prevesst acontece o Workshop das Coordenadorias das Câmaras Especializadas de Engenharia de Segurança do Trabalho do Sistema Confea/Crea, cujo coordenador nacional é o Eng. Nelson Burille, também coordenador da CEEST gaúcha.

Outras informações podem ser obtidas no site www.feiraconstrusul.com.br