Inaugurada a Inspetoria de Canela/Gramado para atender a região das Hortênsias

Descerramento da placa de inauguração pelas autoridades presentes. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na sexta-feira (14), o CREA-RS inaugurou oficialmente a Inspetoria de Canela/Gramado que ganhou status de Inspetoria no início de 2015, tornando-se a 45ª do Conselho no Estado. Cerca de 60 profissionais participaram da inauguração e descerramento da placa inaugural, que ocorreu logo após a reunião com os representantes das 11 Zonais.

Durante a inauguração, o inspetor-chefe de Canela, Eng. Civ. Sérgio Santos de Paula Couto, lembrou que, em todos os empreendimentos da região, existem profissionais e empresas registradas no Conselho, por isso a importância da Inspetoria. “Além das muitas demandas que a região possui, nosso objetivo é fiscalizar para que somente profissionais habilitados exerçam o trabalho técnico.” O inspetor Sérgio também agradeceu ao presidente do CREA-RS, Eng. Civ. Melvis Barrios Junior, pela concretização do sonho de vários profissionais da região.

Em sua fala, o Eng. Melvis ressaltou que o posto de atendimento se transformou em uma Inspetoria graças ao empenho dos inspetores e profissionais da região. “A fiscalização do CREA-RS é essencial para garantir a segurança da população e deve trabalhar em conjunto com o poder público, isso ocorre nesta região. Essa Inspetoria será um importante ponto de apoio aos profissionais e à sociedade”, afirmou.

Para o prefeito de Canela, Cleo Port, a sexta-feira foi um dia importante para o município. “Estamos nos emancipando mais uma vez, pois ganhamos um importante aliado para facilitar e defender os profissionais, além de colaborar com a prefeitura. Queremos parabenizar o presidente Melvis pelo comprometimento com a criação da Inspetoria de Canela/Gramado", concluiu.

Ao final da cerimônia, o padre Marcus Vinícius da Conceição, da Catedral de Pedra do município sede, concedeu uma bênção especial à recém-inaugurada Inspetoria.

Com mais de 347 profissionais e 126 empresas registradas, além Canela, a Inspetoria também abrange as cidades de São Francisco de Paula e Cambará do Sul. Junto a Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Vacaria, a Inspetoria de Canela/Gramado compõe a Zonal Serra do CREA-RS. A área da construção civil também é bastante aquecida na região.

A diretoria é composta pelo Eng. Civ. Sérgio Santos de Paula Couto, como inspetor-chefe; Eng. Civ. Edson Luiz Moschen, como inspetor-secretário; e o Eng. Mecânico Marcos Rogério Muller, como inspetor-tesoureiro.

Prestigiaram a cerimônia o prefeito de São Francisco de Paula, Antonio Hampel; os vereadores de Canela, Marlene Bohrer e Darci Zimmer ; os secretários municipais Gelton Mattos da Silva, de Meio Ambiente de Canela, e Tiago Machado, interino de Planejamento de Gramado.