Assinatura com a ABNT marca abertura do Colégio de Presidentes em Maceió

O presidente do CREA-RS, Eng. Melvis Barrios Junior, participa do encontro. Créditos: Arquivo CREA-AL

O presidente do CREA-RS, Eng. Civil Melvis Barrios Junior, participa da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que começou nesta quarta-feira (19), em Maceió. Na solenidade de abertura, ocorreu a assinatura do termo contratual entre o Confea e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que retoma a parceria existente desde 2012, concedendo descontos para os profissionais. De acordo com o termo, os profissionais adimplentes com o Sistema Confea/Crea podem acessar as normas técnicas via internet com um desconto especial de 50%.
O presidente do CREA-AL e anfitrião do colegiado, Fernando Dacal, deu as boas-vindas a todos os participantes e destacou a importância dos debates. “Aqui vamos discutir assuntos relevantes à categoria e ao desenvolvimento do nosso País. Hoje, na abertura do evento, contamos com a presença de representantes da indústria alagoana. Isso mostra a força desse encontro”, destacou Dacal.
O presidente do Confea, Eng. Civil José Tadeu da Silva, agradeceu à receptividade e destacou a seriedade dos debates que ocorrerão no evento. “Temos assuntos importantes que precisam ser discutidos. E é nossa função, como profissionais da Engenharia e da Agronomia, buscar as soluções mais adequadas aos problemas que surgem pertinentes ao Brasil e à nossa categoria profissional”, afirmou.
A reunião, que ocorre até sexta-feira (21), vai contar ainda com apresentações sobre “Mitigação de Cheias e Regularização de Vazões na Região Metropolitana”, ministrada pelo Engenheiro Civil Wellington Coimbra Lou; e um seminário com o tema “A Engenharia e o Semiárido”, no âmbito do Fórum dos CREAs da Região Nordeste.
Lideranças de todo país se fazem presentes no encontro. Também participaram o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira; o deputado estadual e Eng. Agrônomo Inácio Loiola (PSB); o presidente do Sindicato da Industria e Construção Civil de Alagoas, Alfredo Breda; o superintendente do Sebrae, Marcos Vieira; e o vice-presidente da Federação da Indústria do Estado de Alagoas, José Nogueira.

Com informações do CREA-AL