Comissão de Agricultura do Senado realizará debate durante a Expointer 2015

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado aprovou requerimento para realização do ciclo de debates durante a Expointer 2015. A audiência, por iniciativa da senadora Ana Amélia (PP-RS), abordará o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), que integra o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).  O debate acontece, no dia 4 de setembro, a partir das 14 horas, no auditório da Federacite, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

O SISBI-POA é uma ferramenta para descentralizar os serviços de inspeção federal e ampliar as agroindústrias, estimulando o comércio interestadual de produtos provenientes agricultura familiar. O debate será promovido em conjunto com a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.

Além do Eng. Civil Melvis Barrios Junior, presidente do CREA-RS, serão convidados para a audiência a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, o secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RS), Rodrigo Marques Lorenzoni, o presidente da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (Unafa), Francisco Saraiva Júnior, o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Luiz Carlos Folador, o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Sperotto, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, o presidente do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Rio Grande do Sul (Sicadergs), Ronei Lauxen, o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (Sips), José Roberto Fraga Goulart, o presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), Nestor Freiberger, e o presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado do Rio Grande do Sul (Sindilat-RS), Alexandre Guerra.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa