Representante do CREA-RS toma possa em Conselho de Viamão

CREA-RS participa do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Viamão. Créditos: Arquivo Prefeitura Viamão

Com a participação de cerca de 200 empresários e representantes de entidades sociais, o prefeito, Valdir Bonatto, deu posse aos conselheiros que passam a integrar o Codevi – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Viamão, órgão constituído pela lei municipal nº 4.379/2015. A cerimônia aconteceu na noite desta segunda-feira (24), no restaurante Pedralli. De acordo com o prefeito, o Codevi possui caráter consultivo para auxiliar na formulação das políticas de desenvolvimento econômico.
“Uma das atribuições do Conselho é buscar o intercâmbio permanente com os demais órgãos municipais, estaduais e federais, organismos internacionais e instituições financeiras, visando a execução da política municipal de desenvolvimento econômico”, ressalta Bonatto. A primeira reunião já está agendada para o dia 9 de setembro, às 7 horas, no auditório da Secretaria de Educação.

O Codevi será presidido pelo prefeito e coordenado pelo vice-prefeito e secretário de Gestão e Relações Institucionais, André Pacheco. Entre os 15 membros efetivos, o inspetor-chefe de Viamão, Eng. Valnei Guimarães de Oliveira.

Também foi apresentado no evento os estudos preliminares do Masterplan Viamópolis, que visa projetar o desenvolvimento da região, com a identificação e potencialização de empreendimentos. O Masterplan Centro teve revelada a segunda fase do projeto, com a ilsutração de mais imagens das vias e prédios da região.

Conselheiros e suplentes empossados:
Presidente da Câmara de Vereadores: Éderson Machado;
Câmara de Dirigentes Lojistas: Maurício Carravetta e José Milton Pires;
Acivi: Paulo da Silveira e Altair Catini;
Sindilojas: Valter Cunha e Flávio Ribeiro Júnior;
OAB: Nilson Pinto da Silva;
CREA: Valnei de Oliveira;
Conselho de Arquitetos e Urbanistas (CAU): Pedro Ciarlo e Olga Franco;
Associação dos Mineradores de Viamão: Henrique Feijó e João Francisco Maciel;
Cooperativismo e Associativismo: Maicon Tuchtenhagen e Osmar de Moura;
Sindicato Rural: Roberto Canquerini e José Luiz Flores;
Instituições Acadêmicas: Júlio Ferst (Tecnopuc) e Deníorio Marques (IFRS);
Simvia: Isabel Garcia.
Além destas representações, deverão compor o Codevi representantes de movimentos populares e organizações ambientais.

Com informações Imprensa Prefeitura de Viamão