Cinco cidades do Vale dos Sinos recebem blitz de fiscalização

Equipe de fiscalização, sob a coordenação da supervisora Alessandra. Créditos: Arquivo CREA-RS

Entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, a região dos Sinos foi alvo de uma blitz de fiscalização do CREA-RS, na jurisdição da Inspetoria de Novo Hamburgo. A ação, que foi realizada nas áreas de Engenharia Civil, Elétrica, Industrial e de Engenharia de Segurança do Trabalho, fiscalizou 325 empreendimentos, sendo 42 postos de combustíveis, 67 condomínios e 216 obras civis. Foram gerados 183 Termos de Requisição de Documentos e Providências, 01 auto de infração para empresa atuando sem registro, 01 auto de infração de exercício ilegal pessoa física. Além disso, os agentes fiscais atenderam 03 diligências, entre os municípios de Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga, Dois Irmãos e Estância Velha.

O foco da blitz, com um equipe de seis pessoas, foi em empresas e profissionais envolvidos na Responsabilidade Técnica de projetos e execução dos itens de fundações, estrutural, arquitetônico, elétrico e hidrossanitário, concreto usinado, estruturas metálicas e estrutura pré-moldada, elevadores, Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI), Sistema de Proteção a Descargas Atmosféricas (SPDA) e Plano de Ações em Emergências (PAE).

Nos postos de combustíveis foi fiscalizada a responsabilidade por vasos de pressão de ar comprimido e gás natural veicular (GNV), manutenção preventiva em bombas de combustíveis e coleta de resíduos líquidos como óleos e filtros dos postos.