Apaju debate Receituário Agronômico com Engenheiros Agrônomos

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Ijuí (Apaju) promove, dia 10 de dezembro, mais um seminário voltado à qualificação dos seus associados e não associados. Desta vez, o tema trata do uso do Receituário Agronômico. A palestra acontece a partir das 20 horas, no salão principal da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de Ijuí.

O Engenheiro Agrônomo Luiz Pedro Trevisan, coordenador da Câmara Especializada de Agronomia do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS (CREA-RS), irá ministrar a palestra “Receituário Agronômico: Fundamentos Técnicos e Legais”. Entre as questões em destaque estará a Norma de Fiscalização nº 02/2015, que regulamenta a utilização do receituário agronômico entre os profissionais da categoria e que entra em vigor no dia 07 de janeiro de 2016, revogando a Norma nº 05/2010. Esta normativa foi editada pela Câmara de Agronomia do CREA-RS e aprovada pelo Plenário do Conselho na sessão do dia 09 de outubro de 2015, portanto, traz regras atualizadas para a categoria. A norma na íntegra pode ser acessada no site do CREA, em www.crea-rs.org.br.

O presidente da Apaju, Volney Viau, destaca que, por estas mudanças, a palestra torna-se ainda mais importante para a categoria, que precisa adaptar-se às novas normas. Além disso, reforça que o tema “Uso de Agrotóxicos” está bastante presente na sociedade, com discussões constantes, que exigem também uma reflexão por parte dos Engenheiros Agrônomos, bem como o encaminhamento de propostas que contribuam para minimizar os efeitos danosos do uso dos agrotóxicos.

Após a palestra, às 21h30, será servido jantar por adesão, ao valor de R$ 30,00 para profissionais não associados, enquanto associados em dia não pagam.  A presença deve ser confirmada até esta terça-feira, dia 08 de dezembro, pelo fone (55) 3332-9402.

Informações AGUATONICA