Notícia

Crea aguarda apresentação de contrato de decoração de Natal de Tupandi


Créditos: Arquivo CREA-RS

Um menino de 3 anos morreu após levar um choque na decoração de Natal próxima à casa dele na cidade de Tupandi, no Vale do Caí. A Fiscalização do CREA-RS esteve na prefeitura do município onde entregou um Termo de Requisição de Documentos e Providências (TRDP) solicitando o contrato do serviço referente às instalações elétricas e de estrutura da decoração. A prefeitura tem agora dez dias, contatos a partir de 07/12, para encaminhar o documento para verificação, por parte do Conselho, do registro da empresa prestadora do serviço e se ela possui responsável técnico habilitado.  

Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu quando a criança se aproximou de uma árvore decorada com luzes de Natal. Segundo o delegado Marcos Eduardo Pepe, que está investigando o caso, a grama estava energizada. O fio que ligava o pinheiro estava conectado ao poste próximo para que ao anoitecer as luzes acendessem.

Em fiscalização de rotina, ocorrida em junho deste ano, já havia sido verificado contrato entre a Prefeitura e uma empresa terceirizada sem registro no CREA-RS e sem responsável técnico para realização dos serviços de manutenção de iluminação pública. Na ocasião, o proprietário da empresa foi autuado por praticar atos privativos de profissional habilitado. Entre os serviços prestados estavam a troca de lâmpadas, de reatores e de fotocélulas em toda a rede de iluminação do município e a instalação de novas luminárias, entre outros.  

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: