Plenário do Confea homologa candidatura dos conselheiros federais gaúchos

Os conselheiros federais de Engenharia e Agronomia aprovaram, hoje, duas novas resoluções para regulamentar a composição plenária dos Regionais e registro de instituições de ensino. Isso, em decorrência das mudanças que o Sistema Confea/Crea sofreu nos últimos anos – a saída dos arquitetos e o afastamento dos representantes dos técnicos de nível médio dos plenários. As resoluções revogadas eram de 2006 (a nº 1018 disciplinava a composição plenária dos regionais e a nº 1019, o registro de instituições de ensino e de entidades de classe).

Renovação do terço

Geól.e Eng. Seg. Trab. Pablo

Também nesta manhã, o Plenário homologou os resultados das eleições de conselheiro federal, cujos mandatos se iniciam em 1º de janeiro de 2016. São eles:

•Representantes dos engenheiros civis da Bahia: Alessandro José Macedo Machado (titular) e George Augusto Batista Câmara (suplente);

•Representantes dos agrônomos do Maranhão: Francisco Soares da Silva (titular) e Ivanilde Soares Santos (suplente);

•Representantes dos engenheiros industriais do Rio Grande do Sul: Pablo Souto Palma (titular) e Luciano Valério Lopes Soares (suplente);

Eng. Luciano

•Representantes dos engenheiros industriais do Paraná: Wiliam Alves Barbosa (titular) e Ernesto Galvão Ramos de Carvalho (suplente);

•Representantes dos engenheiros eletricistas do Tocantins: Carlos Batista das Neves (titular) e Nelson Matuoca (suplente).

Outra homologação foi a da eleição, ainda de 2014, do representante das instituições de ensino de Engenharia, Osmar Barros Filhos, que tem Enid Drumond como suplente. A chapa ficou em segundo lugar em 2014, mas assumiu o mandato em razão da desistência da chapa vencedora, sob o comando de Walter Logatti. Ainda na manhã de hoje, os conselheiros federais aprovaram novo calendário eleitoral para eleição do diretor administrativo da Mútua do Maranhão, uma vez que o candidato eleito em 2014 não tomou posse.

Os conselheiros eleitos hoje (10) tomam posse  durante a sessão Plenária desta sexta feira (11/12).

Equipe de Comunicação do Confea