Notícia

Até julho, previsão para separação do CBMRS da Brigada Militar


Créditos: CREA-RS

O CREA-RS apóia a implementação da Emenda Constitucional nº 67/2014, que estabelece o desmembramento do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar, a ser disciplinada por Lei até julho de 2016. “Essa separação irá contribuir para fortalecer a implantação da Lei 14.376/2013, bem como a qualificação técnica do Corpo de Bombeiros com embasamento na análise e vistoria de projetos, visando a uniformização de procedimentos por parte dos regionais do Corpo de Bombeiros”, enfatiza o presidente do Conselho, Eng. Civ. Melvis Barrios Junior.

Para o tenente-coronel e Eng. Civ. Adriano Krukoski, a separação dos Bombeiros da Brigada Militar, marcada para dia 2 de julho, pode ser antecipada. Tudo depende da regulamentação de três leis regulatórias que estão com o governador José Ivo Sartori e precisam ser aprovadas pela Assembleia Legislativa.  O processo de separação dos bombeiros é a principal mudança na estrutura da segurança pública nos últimos anos no Estado. Os Bombeiros deixarão de pertencer aos quadros da Brigada Militar e terão orçamento e gestão próprias.

Atualmente, segundo o comandante, um dos principais desafios da categoria é não fechar os quartéis, pois também acredita que o déficit de efetivo, que gira em torno de 50%, poderá ser resolvido em dez anos após a separação.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: