Geólogo Hansen assume como reitor da Unipampa

Marco Antonio Fontoura Hansen, novo reitor da Unipampa, foi empossado pelo ministro Mercadante. Créditos: Mariana Leal/MEC

A vocação para o desenvolvimento regional e a democratização do acesso à educação superior são as prioridades do novo reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, empossado em 15 de dezembro, pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que destacou a importância da universidade pública para a região dos Pampas, no Rio Grande do Sul.

Criada em 2008, a Unipampa atua em 10 campi na região sul do estado. Em 2014, a universidade realizou 9.267 matrículas e 64 cursos de graduação presencial. Para 2016, serão ofertadas 3.180 vagas de graduação, incluindo um novo curso de medicina.

Currículo – Marco Antonio Fontoura Hansen é doutor em engenharia de recursos hídricos e saneamento ambiental e mestre em geociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O reitor coordenou a equipe de pesquisadores de vários projetos de pesquisas na Antártica. É professor adjunto da Unipampa, atuando nos cursos de tecnologia em mineração, geofísica, geologia e engenharia sanitária e ambiental, no campus de Caçapava do Sul. O novo reitor foi membro eleito do Conselho Universitário da Unipampa (Consuni) e diretor do campus Caçapava do Sul.

Assessoria de Comunicação Social Unipampa