Notícia

CREA-RS fiscaliza Planeta Atlântida 2016


Da esq.: Rogério, Eng. Amélia, Eng. Oliveira Leite e fiscal Dalpiaz. Créditos: Arquivo CREA-RS

A transformação de um canteiro de obras, com 32.500 metros quadrados de área, em um espaço que irá sediar um dos maiores festivais de música do País, o Planeta Atlântida 2016. No evento, que acontece, nos dias 29 e 30 de janeiro, na sede campestre da Saba, em Atlântida (RS), estão sendo esperadas 40 mil pessoas em cada dia.

A equipe de fiscalização do CREA-RS esteve na tarde desta quarta-feira (27) no local, sendo recebida pelo Eng. Civil José Oliveira Leite Filho, responsável por todo o projeto do evento, acompanhado da Milena Buzzetti, da produção. 

O palco principal tem 2.450 metros quadrados

Na vistoria foi verificada a presença de profissionais e empresas legalmente habilitadas nas montagens das estruturas metálicas, palcos, parte elétrica, banheiros químicos, Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), sonorização, montagem de camarotes e praças de alimentação, laudos de estruturas e populacional, entre outros serviços das áreas de fiscalização do Conselho. Foram solicitadas todas as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) dos serviços realizados. A fiscalização contou com o trabalho do agente fiscal João Dalpiaz, do supervisor Rogério de Oliveira, juntamente com a Eng. Civil Amélia Antunes Forte, assessora do Núcleo Técnico da Fiscalização. 

“Esta é a vigésima edição do evento e podemos perceber, cada vez mais, a preocupação dos promotores na contratação de empresas habilitadas e a exigência de profissionais responsáveis técnicos pelos serviços e obras”, enaltece Dalpiaz. São 39 empresas, contando com aproximadamente 800 funcionários, envolvidos na construção de um evento  com segurança para os planetários, que irão usufruir um espaço que conta com diversos palcos, posto médico, camarotes, bares e áreas de apoio.  

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: