Primeira reunião do CDER-RS reúne coordenadores estadual e regionais

Eng. Melvis participa da primeira reunião do Colégio de Entidades Regionais. Créditos: Arquivo CREA-RS

O fortalecimento das entidades de classe da área tecnológica é pauta da primeira reunião do CDER-RS, ocorrida nesta quinta-feira (28), na presença do Eng. Agríc. Carlos Aurélio Dilli Gonçalves e Eng. Civ, e de Seg. Trab. Mario Rech, coordenadores titular e adjunto do Colégio, do Eng. Civ. Melvis Barrios Junior, presidente do CREA-RS, e do conselheiro federal adjunto Eng. Mec. Luciano Valério.

Ao abrir a reunião, Eng. Melvis enfatizou a importância da união das entidades de classe para reivindicar junto ao Confea o cancelamento da Resolução nº 1.069/2015, que suspende a aplicabilidade das Resoluções nºs 1.052 e 1.053 e impossibilita o repasse de ART até o mês de junho de 2016. Como forma de apoiar a realização de atividades e ações de valorização e defesa dos profissionais da área tecnológica, o Eng. Melvis informou que, neste semestre, será feito o relançamento o Programa de Atualização Profissional (PAP), incentivando a participação e a capacitação dos profissionais, em parceria com as entidades atuantes no interior do Estado.

Diante da situação crítica de algumas entidades, apresentadas pelos representantes regionais, o Eng. Dilli argumentou que as entidades gaúchas se mobilizarão e levarão essa inconformidade à presidência do Conselho Federal.

Na ocasião, foram empossados os 11 regionais do CDER, que tem o papel de representar as 70 entidades registradas no Conselho, que integram a composição do CDER-RS para o biênio 2016/2017.
Alto-Uruguai
Fabiane Pastorio
Diogenes Witeck (Coordenador-Adjunto)

Central