Fortalecimento da Gestão Pública

Em evento onde será de extrema relevância a presença dos Presidentes de Conselhos de Fiscalização Profissional no Senado  Federal, no próximo dia 19 de junho de 2012, às 14h, o CREA-RS estará representado pelo Eng. Civil Luiz Alcides Capoani no lançamento nacional da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública.
Composto por 240 deputados e senadores de praticamente todos os partidos políticos, este fórum também reunirá representantes de entidades organizadas da sociedade civil, do meio empresarial, além de servidores públicos que atuam na área de gestão e controle governamentais. O principal intuito é discutir estratégias que possibilitem o avanço da gestão pública em questões como Saúde, Educação, Reforma do Estado, Fiscalização e Controle.
Além disso, a Frente também envidará esforços para a aprovação da lei da administração pública, que possibilitará aos Conselhos  de Fiscalização Profissional ter mais liberdade para desempenhar suas atividades, otimizando o gerenciamento dessas autarquias. Já confirmaram presença nesta solenidade, o Presidente do Senado Federal, José Sarney, e o Presidente  da  Câmara dos Deputados, Marco Maia.