Onze municípios são alvos de fiscalização intensiva na área de Engenharia Civil

O CREA-RS inicia na próxima segunda-feira (16) e estende até a sexta-feira (20) uma ação de fiscalização intensiva na área de Engenharia Civil na abrangência da Inspetoria de Novo Hamburgo. O Programa Intensivo de Fiscalização (PIF) irá percorrer também os municípios que a inspetoria abrange. São eles: Campo Bom, Sapiranga, Estancia Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Ararica, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena e Lindolfo Collor.

Com a meta de fiscalizar 360 empreendimentos nos onze municípios, a equipe de seis agentes terá como foco empresas e profissionais envolvidos na Responsabilidade Técnica de projeto e execução dos itens de fundações, estrutural, arquitetônico, elétrico e hidrossanitário, concreto usinado, estruturas metálicas e estruturas pré-moldadas e elevadores.

A ação visa a conscientização das empresas fiscalizadas da necessidade de registro no Conselho, registro dos profissionais que estão atuando na área tecnológica, além de informar que as atividades técnicas da área tecnológica devem ser realizadas por profissionais e empresas registrados. Estas atividades devem estar registradas através de ART para que as condições de qualidade e segurança estejam sob a responsabilidade de profissionais e empresas do Sistema Confea/Crea.