CREA-RS reúne-se com presidência do CAU-RS

Na pauta o alinhamento e planejamento de ações conjuntas entre os dois Conselhos. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na tarde de quarta-feira (18), o Engenheiro Agrônomo Gustavo Lange, vice-presidente no exercício da Presidência do CREA-RS, reuniu-se com o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU-RS), Arquiteto Tiago Holzmann da Silva, que estava acompanhado de Oritz Adriano Adams de Campos, coordenador da Comissão de Exercício Profissional do CAU; Fausto Leiria Loureiro, chefe de gabinete; Marina Leivas Proto, Gerente de Atendimento e Fiscalização; e o arquiteto e urbanista Tales Volker, gerente-geral.

Pelo CREA-RS, participaram o Geólogo Antônio Pedro Viero, 1º diretor administrativo; além da chefe de Núcleo Técnico da Fiscalização do CREA-RS, a Eng. Civil Cristiane Oliveira, e o chefe setor de planejamento e controle agente fiscal José Macedo.

O principal assunto pautado na reunião foi renovação do Convênio de Cooperação Técnica, firmado pelas instituições em 2015, com o objetivo do compartilhamento de documentos e processos relativos aos profissionais das duas áreas.

De acordo com o presidente do CAU, Arquiteto Tiago, o convênio é significativo também porque busca proporcionar complementaridade nas operações de fiscalização entre os Conselhos, bem como o estímulo a consultas através de acesso priorizado aos bancos de dados dos acervos profissionais – iniciativas que têm como objetivo beneficiar a sociedade.

“A ideia agora é aperfeiçoar este convênio, em especial as que dizem respeito à fiscalização, para que possamos, com isso, agilizar o trâmite e o encaminhamento das atividades conjuntas ou complementares, com a troca de dados georreferenciados e o acesso corporativo de ambos os Conselhos”, destacou.

Também estiveram na pauta o alinhamento e o planejamento de ações conjuntas entre os dois Conselhos, como a fiscalização do Acampamento Farroupilha, como ocorreu no ano passado.