Notícia

VIII Simpósio Sulbrasileiro de Geologia


A Sociedade Brasileira de Geologia – SBG – Núcleo RS/SC tem a satisfação de anunciar o VIII Simpósio Sulbrasileiro de Geologia,  com o tema Geologia Sustentável – Geologia para a Sociedade, que representa um importante evento técnico-científico retomado após 14 anos desde a sua última edição realizada na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. O momento marca a retomada desse simpósio regional como ponto de destaque das atividades do Núcleo, e com a participação de seus sócios.
O evento será realizado na cidade de Porto Alegre, nas instalações da Federação das Indústrias do estado do Rio Grande do Sul – FIERGS, de 21 a 24 de julho de 2013.
Considerando, que a região Sul do Brasil conta com seis cursos de Graduação em Geologia oferecidos em instituições de Ensino e Pesquisa de reconhecida qualidade (UFRGS, UFPR, UFSC, UFPEL, UNISINOS e UNIPAMPA) e três cursos de Graduação em áreas afins, Engenharia do Petróleo (UFPEL), Geofísica (UNIPAMPA) e Tecnólogo em Mineração (UNIPAMPA), sendo sete destes cursos oferecidos no estado do Rio Grande do Sul, a escolha da cidade de Porto Alegre para sediar o evento constitui uma oportunidade ímpar para garantir o seu sucesso.
A cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, conta com uma completa infraestrutura, dispondo de um aeroporto internacional, rede de hotéis com diversas categorias, incluindo todas as facilidades que um grande centro metropolitano pode oferecer.
Detalhes no site:
http://www.8ssg.com.br/organizacao/

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: