Notícia

Resposta do CREA-RS ao artigo do jornalista Flávio Tavares


Créditos: Arquivo CREA-RS

No espaço ‘Do Leitor’, da Zero Hora de hoje, o presidente do CREA-RS, Eng. Luiz Alcides Capoani, responde ao artigo publicado no último domingo pelo jornalista e escritor Flávio Tavares, intitulado “As culpas e os culpados”, onde o nome do Conselho é citado entre um dos órgãos que teriam parcela de responsabilidade na tragédia ocorrida em Santa Maria, no incêndio da Boate Kiss, conforme trecho transcrito: “Na prefeitura, nos bombeiros e nos inspetores do Crea, o desleixo. E, talvez em contraponto, a propina”.
Em sua reposta o presidente do CREA-RS destaca as atribuições legais do órgão, que limitam sua atuação a verificação da presença de responsáveis técnicos pelas obras em execução nos municípios, papel que, de acordo com seu texto, foi cumprido integralmente pela Inspetoria do CREA-RS de Santa Maria. Também questiona a atuação de outros órgãos no caso que não vem sido lembrados pela imprensa, como o Ministério do Trabalho e o Ministério Público.

Confira a resposta na integra e também a publicada na Zero Hora.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: