Notícia

Engenheira Ambiental Nanci Walter é eleita a primeira mulher presidente do CREA-RS


Créditos: Arquivo CREA-RS

A Eng. Ambiental Nanci Walter foi a mais votada nas eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua como nova presidente do Conselho gaúcho, que ocorreu nesta quinta (1), com urnas nas 44 Inspetorias e na sede em Porto Alegre.

Veja a cobertura fotográfica das eleições em todo o Estado.

Com 3.526 votantes, o pleito ocorreu das 8h às 19h e definiu ainda os cargos de presidentes do Confea e diretores gerais e administrativos da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais.

Para a realização eleições, foram mantidas todas as medidas preventivas apontadas pelos órgãos de saúde e protocolos sanitários visando à segurança dos profissionais votantes e mesários em todas as Inspetorias e Sede do CREA-RS.

Ex-coordenadora da Inspetorias, a Eng. Ambiental Nanci Walter, primeira mulher eleita na modalidade em todos os cargos do Sistema Confea/Crea e Mútua, ganhou com 1.200 votos. O segundo colocado, Engenheiro Mecânico Alexandre Wollmann, recebeu 829 votos. Em terceiro lugar, o Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, com 697 votos; em quarto, a candidata Alice Scholl, com 480 votos; e em quinto Eng. Agrônomo Ivo Lessa, com 286.

Para presidente do Conselho Federal (Confea), o mais votado no Rio Grande do Sul, com 1.317 votos, foi o Eng. Civil Joel Krüger, atual presidente do Confea. 

Também foi eleita a conselheira federal – modalidade Agronomia, Engenheira Agrônoma Andréa Brondani da Rocha e o Engenheiro Agrônomo Luiz Claudio Ziulkoski (suplente), com 1.799.

Para o diretor-geral da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-RS foi eleito o Geólogo e Eng. Seg. do Trabalho Pablo Souto Palma, com 1.589 votos e para Diretor Administrativo da Mútua, o Eng. Civil Gilmar Piovesan, com 3.015 votos.

O mapa geral de apuração e a ata final da eleição serão publicados no portal do CREA-RS até o dia 5 de outubro. A Comissão Eleitoral Federal terá até o dia 23 de outubro para consolidar os dados e informações, encaminhando ao Plenário do Federal a proposta de homologação dos resultados. E até o dia 30 de outubro, o Plenário do Confea deverá homologar os resultados das Eleições 2020. Os mandatos são de três anos, gestão 2021/2023 e os cargos honoríficos.

Engenheira Ambiental Nanci Walter

Graduada em Engenharia Ambiental pela Ulbra – Canoas (RS), a Eng. Nanci foi ex-vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Esteio CMDU – revisão do Plano Diretor (2013-2017); presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Esteio - Comam (2012-2013/2019-2020 – atualmente desincompatibilizada da função). Inspetora-chefe da Inspetoria de Esteio CREA-RS (2013-2014). Representante da Zonal Sinos CREA-RS (2015). Coordenadora das Inspetorias CREA-RS (2016-2019). Conselheira suplente na Câmara Especializada de Engenharia Civil (2020/2022 – desincompatibilizada). Foi homenageada na Câmara de Vereadores de Esteio no Dia da Mulher; e recebeu o Prêmio Anual, concedido em julho de 2013 pelos Bombeiros de Esteio.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: