Notícia

Rede Inovacom será lançada durante o 14º Fisl


 Representantes da PUCRS, UFRGS, Telebras, Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs), Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado (SCIT) e empresas gaúchas lançam nesta sexta-feira, 5 de julho, a Rede Inovacom, criada para congregar ações do setor de eletrônica e telecomunicações do Rio Grande do Sul. A cerimônia de lançamento contará com a presença do presidente da Telebrás, Caio Bonilha, e será realizada às 10h, durante a programação do 14º Fórum Internacional de Software Livre (FISL), no Espaço de Convivência do Centro de Eventos da Universidade Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
A ideia é fortalecer e dinamizar a cadeia de telecomunicações a partir do estabelecimento de uma Rede de Inovação colaborativa. Maria Cristina de Castro, diretora do Instituto de Eletrônica e Telecomunicações da PUCRS (IETelecom) entende que a criação da Rede é estratégica. "Estimularemos a cultura associativa entre os envolvidos e poderemos planejar e organizar demandas relativas ao desenvolvimento tecnológico e à inovação, contribuindo para a competitividade do RS no setor", considera. Com o lançamento nesta sexta-feira, a expectativa do grupo é também buscar adesão de outras organizações estaduais, universidades e empresas.
Saiba mais - O Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) conta com um escritório da Telebras na Região Sul e a Rede de Referência da empresa, dando suporte na homologação de novos produtos. Roteadores, switches, rádios, bastidores de emenda e conexão ópticos, além de outros equipamentos que medem as condições de tráfego de dados são testados no local. Segundo o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da Universidade, Jorge Audy, o Centro atua em três grandes frentes: para testes de novas tecnologias para aplicação no Plano Nacional de Banda Larga; na homologação de produtos desenvolvidos em projetos em parcerias e em novas tecnologias.
(Assessoria em Comunicação da Rede Inovapucrs)

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: