CREA-RS empossa conselheiros para mandato 2022/2024

Nesta quinta-feira, 06 de janeiro, o CREA-RS realizou a solenidade de Renovação do Terço, empossando novos conselheiros, representantes das Entidades de Classe e Instituições, que compõem as Câmaras Especializadas para o triênio 2022-2024. O evento presencial foi presidido pela Eng. Amb. Nanci Walter, presidente do Conselho, e contou com a presença do Secretário Estadual do Trabalho, Emprego e Renda do RS, Ronaldo Nogueira; do conselheiro federal (TO) representando o Confea, Eng. Civ. Daltro de Deus Pereira; do diretor presidente da Mútua, Eng. Agr. Francisco Almeida; do conselheiro federal adjunto (RS), Eng. Agr. Luiz Claudio Ziulskoki; do diretor-geral da Mútua-RS, Geól.e Eng. Seg. Trabalho Pablo Souto Palma; dos coordenadores do Colégio de Entidades Regionais RS, Eng. Civ. Leo Azeredo e Eng. Civ. e Seg. Trab. Alex Gobbato (adjunto); dos coordenadores das Inspetorias do CREA-RS, Eng. Mec. e Seg. Trab. Marcos Kercher e Eng. Civ. Milton Pedrollo.

Primeira plenária do ano empossa novos representantes de entidades e instituições de ensino

Discursos
Na abertura da sessão, a presidente do Conselho, Eng. Amb. Nanci Walter, destacou sobre a importante missão dos profissionais empossados. “Precisamos melhorar e divulgar mais as ações deste conselho. O conselho opera para o bem da nossa sociedade. Queremos trazer os jovens para o nosso lado com a criação do CREAJr, principalmente com a colaboração de quem está em universidades. Temos muito o que colaborar uns com os outros e isso é o mais importante”.

Secretário Nogueira prestigia Plenária de Posse

Representando o governador do Estado, o secretário Ronaldo Nogueira enalteceu a importância da Engenharia. “O desenvolvimento econômico do país necessariamente passa pelas profissões e profissionais que compõem este Conselho”.

Confea representado pelo conselheiro federal Daltro Pereira (TO)

Daltro Pereira, em representação à Presidência do Confea, parabenizou a todos os empossados e enfatizou a integração do Sistema Confea/Crea e Mútua. "Aqui o Confea, Crea e a Mútua são sistemas integrados, elos em prol da sociedade. Ao parabenizar os novos conselheiros reforço que tem muito a fazer, mas vamos juntos trabalhar pela sociedade".

Almeida cita os serviços e benefícios da Mútua

O Eng. Agr. Francisco Almeida, também prestigiando a solenidade destacou o quanto o Sistema Confea/Crea e Mútua precisa estar mais próximo dos profissionais, ser agente de tranformação. “Estamos precisando de jovens profissionais. Precisamos fazer com que tenham esse sentimento de pertencimento e acolhimento, precisamos acolher principalmente o pessoal que vem do interior, precisamos chegar no interior”, citou.

Francisco Almeida prestigia cerimônia

O conselheiro federal adjunto Luiz Cláudio, logo ao se manifestar fez uma menção à conselheira federal Eng. Agr. Andrea Brondani da Rocha, que não pode se fazer presente, e cumprimentou a todos empossados, destacando que cada um no Sistema tem um importante papel, que se complementam. “Nós só podemos nos inserir na sociedade assim que tomamos posições. É através dos meios políticos que serão alteradas as situações e os resultados virão”.

Pablo Palma destaca importância da associatividade

A Mútua-RS Caixa de Assistência dos Profissionais estava representada por seu diretor geral Geól. e Engenheiro ee Segurança do Trabalho Pablo Souto Palma, que destacou a parceria com a Mútua nacional para alavancar novos benefícios aos associados. “A vinda do presidente da Mútua é uma vinda estratégica, é uma vinda que traz algumas parcerias firmadas e que, em breve, serão colocadas em prática, trazendo benefícios individuais e coletivos.”

Conselheiros Empossados
Nesta primeira Sessão do ano, são empossados o terço de conselheiros, representantes das Entidades de Classe e Instituições de Ensino, que compõem o Plenário e as Câmaras Especializadas. Estes conselheiros têm um mandato de três anos.

Veja aqui a relação dos conselheiros e suplentes para o mandato de 2021-2023.

Posse da Coordenação do CDER-RS e das Inspetorias

Novos coordenadores irão atuar no biênio 2022/2023

Os coordenadores do Colégio de Entidades Regionais RS, Eng. Civ. Leo Azeredo e Eng. Civ. e Seg. Trab. Alex Gustavo Marques Gobbato (adjunto) e das Inspetorias do CREA-RS, Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho Marcos Antônio Kercher e Engenheiro Civil Milton Roberto Pedrollo Bittencourt (adjunto) tomaram posse nesta Sessão Plenária de n. 1822.

Plenário elege os vice-presidentes para o mandato 2022

Posse Coordenação CDER e Inspetorias