Inspetoria de Santa Maria promove treinamento em Registro de Atestado

O CREA-RS realiza, em Santa Maria, nesta quarta-feira (24/07), um treinamento específico para explicar aos profissionais e empresas os procedimentos relativos ao Registro de Atestados de Obras e Serviços Técnicos de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, documento previsto na Lei de Licitações (8.666/93) que objetiva qualificar tecnicamente uma empresa. Visto a natureza do documento, normalmente o profissional tem urgência na análise da sua documentação por ter a abertura de uma licitação em curto espaço de tempo. O Conselho gaúcho possui o menor prazo entre os Creas para análise deste expediente – dois dias úteis. O citado prazo é garantido para processos que ingressam na sede ou nas inspetorias graças ao envio da documentação por imagem via sistema corporativo. O número de processos que dão entrada em todas as inspetorias é praticamente o mesmo que dá entrada na sede do Conselho. Em 2012, deram entrada nas inspetorias 1479 processos de registro de atestado. Na sede em Porto Alegre foram 1667 processos.
Visando esclarecer os profissionais e empresas sobre a correta maneira de preencher a ART, de se apresentar o atestado e da documentação exigida, estão sendo realizados treinamentos nas 22 inspetorias do Conselho que mais registraram atestados no ano passado, além de três treinamentos em Porto Alegre. O treinamento abordará os seguintes temas:
1) Porque é necessário registrar os atestados de obras e serviços técnicos no Crea;
2) Quais são os itens mínimos que devem estar presentes no atestado;
3) Documentos necessários para encaminhar o pedido de registro do atestado no Crea;
4) Casos especiais (Subcontratação, obra própria, cargo ou função);
5) Preenchimento de ART (Principal, Equipe, Complementar).
O encontro será, às 19 horas, na sede da Inspetoria Santa Maria (Av. Borges de Medeiros, 1830). Inscrições gratuitas pelo e-mail santa.maria@crea-rs.org.br ou fone (55) 3222-7366.