Em fiscalização em dezembro, CREA-RS constatou a responsabilidade técnica de Parque em Imbé

CREA-RS constatou responsabilidade técnica no Parque em Imbé em dezembro. Créditos: Arquivo CREA-RS

Um acidente deixou quatro pessoas feridas em um parque de diversões localizado na Avenida Rio Grande, em Imbé, no Litoral Norte, na noite desta terça-feira (8). Segundo a Polícia Civil, um carrinho de montanha-russa – onde estavam um homem, duas mulheres e uma criança – descarrilou e despencou, por volta das 23h.

As vítimas, que não tiveram as identidades divulgadas, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. Dois dos adultos já foram liberados, e a criança, de nove anos, seguia em observação na manhã desta quarta (9). Uma das mulheres deve ser encaminhada para atendimento médico em Porto Alegre.

Na manhã desta quarta, o agente fiscal retornou ao parque

Fiscalização CREA-RS

No dia 21 de dezembro, o Parque recebeu fiscalização do CREA-RS. Na ocasião o agente fiscal Alceu Dariva Maggi esteve na empresa: Silvinha Family Diversões e Locações Ltda., para verificar a montagem de equipamentos eletromecânicos para Parque de Diversão.

Foram apresentadas as ARTs referentes aos serviços de PPCI, Laudo Elétrico e das Estruturas Provisórias; Montagem, Inspeção e Manutenção dos Equipamentos Eletromecânicos; Manutenção, Inspeção, Montagem e Execução de Equipamentos Eletromecânicos. Também foram apresentadas as ARTs das atividades de Inspeção, Laudo, Vistoria das Instalações Elétricas e Gerador de Energia Elétrica, além da montagem de subestação de energia elétrica, gerando obra regular.

Na manhã desta quarta (09), o agente fiscal retornou ao local, acompanhado do inspetor-chefe de Tramandaí Eng. Civil e Eng. Eletr. Marcelo André Plewinski e solicitou o Laudo Técnico do equipamento eletromecânico denominado Montanha-Russa, com a ART do responsável técnico devidamente habilitado. A empresa tem dez dias para a apresentação da documentação.

O CREA-RS se coloca à disposição para mais esclarecimentos às demais autoridades.

Operação Verão
Em prol da sociedade e respaldando os empreendimentos que atuam de forma responsável e de acordo com os preceitos da lei, desde dezembro de 2021, o CREA-RS promove ação estadual de fiscalização de balneários, clubes sociais, parques aquáticos, parques de aventura e eventos efêmeros para combater o exercício ilegal e garantir a efetiva participação de profissionais e empresas habilitadas nos serviços técnicos executados nos locais.