Conselho fiscaliza preparativos para implosão da sede da SSP

Créditos: Arquivo CREA-RS

A equipe técnica o Conselho gaúcho foi conferir os últimos detalhes antes da implosão da antiga sede da Secretaria da Segurança Pública, programada para o próximo domingo, dia 6 de março. São cerca de 30 instituições das esferas federal, estadual, municipal e privadas envolvidas na demolição.

Parte delas esteve reunida na tarde de hoje com a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, a 1º vice-presidente, Eng. Mec. e Seg. Trab. Marco Aurélio Caminha Junior, o gerente da fiscalização do Conselho, Eng. Químico Luis Sidnei Machado, Alessandra Borges e os agentes fiscais Fernanda Sfoggia Delavi e Rafael Berquo.

O Conselho gaúcho fez uma verificação in loco das atividades técnicas da implosão, constatando a existência de ARTs para todas as atividades envolvidas. A presidente aproveitou para conversar com o responsável técnico da FBI Demolidora, Eng. Minas Manoel Jorge Diniz Dias Manoel e demais profissionais.

A implosão da antiga sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP) está agendada para às 9h do próximo domingo, dia 6 de março. Restarão 20 mil toneladas no terreno do prédio, que fica na Rua Voluntários da Pátria, nº 1.358, em Porto Alegre.

A execução técnica da demolição será realizada pela FBI Demolidora, empresa com sede em Cotia/SP e que tem como responsáveis técnicos o Eng. Minas Manoel Jorge Diniz Dias e a Eng. Civ. Ana Paula Marino Faustino.

A mobilização na região vai ter início ainda no sábado, a partir das 18h, quando a EPTC fará o isolamento das vagas de estacionamento no perímetro. A evacuação total das residências e estabelecimentos em um raio de 300 metros também será obrigatória. Estação Rodoviária e parte das estações do Trensurb também serão fechadas temporariamente, além de bloqueios de trânsito na Rua Voluntários da Pátria e a Avenida Castelo Branco