Notícia

Ação conjunta entre CREA-RS e CAU-RS fiscaliza Festival de Balonismo


Equipes de fiscalização, representantes da prefeitura e do evento. Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta quinta (14), ocorreu uma ação de fiscalização conjunta do CREA-RS e CAU-RS no Parque Odilo Webber Rodrigues, em Torres, que recebe a 32º Festival Internacional do Balonismo até o dia 24 de abril de 2022.

32º Festival Internacional do Balonismo até o dia 24 de abril

O agente fiscal Jucimar Carvalho Godinho (CREA-RS) e Rodrigo Jaroseski e César Longhi (CAU-RS) verificaram a responsabilidade técnica da montagem da estrutura do evento. Também acompanhou a ação o inspetor secretário de Torres, Eng Agrim Jonatan dos Santos Rocha. 

As equipes foram recebidas pelos Engenheiros Civis Giane Moreira de Farias e Rubem Enedir Machado Silveira, da Prefeitura de Torres; e o Eng. Civ.  Valdinei Marques Nascimento, responsável pela fiscalização do evento, e Eduardo Peixoto, produtor do  evento.

Na ação, a fiscalização solicitou os responsáveis técnicos pela montagem do evento

Na ação, a fiscalização solicitou os responsáveis técnicos pela montagem do evento, como estruturas metálicas, palcos, iluminação,  sonorização, instalações elétricas, PPCI, geradores de energia,  SPDA, tapumes e laudos da montagem do parque de diversões.

Festival de balonismo

São cinco dias de competições emocionantes, shows inesquecíveis e muita diversão! O Festival contará com competições de balões esportivos em diversas provas e com apresentações de balões em formatos inusitados, que farão a festa ainda mais divertida e colorida. Não esquecendo, é claro, do tão aguardado Night Glow, onde todos os pilotos juntam-se e iluminam a noite com suas máquinas acesas pelas chamas dos maçaricos.

Atualmente, tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei que deve conferir à Torres o título de Capital Nacional do Balonismo.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: