Incubadora Raiar da PUCRS seleciona projetos para pré-incubação

A Incubadora Raiar da PUCRS lança a partir desta quinta-feira, 1º de agosto, chamada para seleção de projetos de base tecnológica ou inovação para pré-incubação. Estão disponíveis 20 vagas nos turnos da manhã e tarde e as inscrições estão abertas por tempo indeterminado. Para participar, é necessário entregar ficha do perfil empreendedor, projeto de pré-incubação em via impressa e eletrônica, ficha de inscrição e currículo dos proponentes, conforme consta na chamada postada no site da Raiar (www.pucrs.br/raiar). As vagas serão direcionadas a alunos, ex-alunos, professores e funcionários da PUCRS.

O objetivo da pré-incubação é acolher projetos e ideias de negócios de base tecnológica e inovação, orientando o desenvolvimento de um Plano de Negócios com foco no mercado e possível incubação na Raiar. Os projetos selecionados permanecerão vinculados a Raiar por até seis meses e terão espaço físico e serviços de uso compartilhado oferecidos pela Incubadora.
Aos pré-incubados a Raiar disponibiliza espaço físico e serviços de uso compartilhado; sala equipada com mesas, cadeiras, computadores e armários; ramal telefônico; internet; vigilância e infraestrutura geral, além do Serviço de Apoio à Gestão Empresarial (Sage) nas áreas de gestão, design e comunicação. Nesse período, os empreendedores receberão orientação da equipe da Raiar para a elaboração do Plano de Negócio.