Marco legal do Sistema Confea/Crea apresentado na 10ª Seng

Eng. Capoani e Eng. Elesbão com os alunos gaúchos que se fizeram presentes neste evento em Vitória/ES. Créditos: Arquivo CREA-RS

Em 2013, a SENG chega à décima edição e foi desenvolvida com o intuito de propor um espaço dinâmico e oferecer um ambiente que favoreça a interação dos congressistas e fortaleça o networking e as trocas culturais. O evento aconteceu entre os dias 05 e 09 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória, por iniciativa da empresa Júnior de Engenharia da Universidade Federal do Espírito Santo com o apoio do CREAjr-ES. A proposta desta Seng foi mostrar a importância do engenheiro que busca estar à frente de seu tempo para se posicionar no futuro tendo a ideia das atuais necessidades. É esse o profissional catalisador de avanços tecnológicos e da ambientação de seus contemporâneos a essa nova realidade. As empresas públicas e privadas, sabendo como se encontra o panorama da economia mundial hoje, percebem que a verba destinada para a engenharia deve ser tratada como investimento, visando à melhoria da qualidade de vida para todos. O que se espera dos jovens profissionais é o fomento de novas ideias advindas do meio acadêmico para revolucionar os métodos convencionais de produção, com foco na sustentabilidade e na diminuição dos impactos ambientais provocados pelo setor.
Na quarta-feira (07), o presidente do CREA-RS, Eng. Civ. Luiz Alcides Capoani, ministrou uma palestra sobre a importância da participação dos profissionais nos dois maiores eventos do Sistema Confea/Crea, que são SOEA e CNP. "É a oportunidade que os profissionais terão para adequar e modernizar nossa legislação profissional, que é de 1966, às necessidades dos profissionais", enfatiza Eng. Capoani.
Participaram também a convite do CREA-RS, através do Programa CreaJr/RS, sete alunos representando as universidades gaúchas, acompanhados do coordenador da CEAP e do CREAJr do RS, Eng. Florestal Luiz Ernesto Elesbão. Integravam o grupo os estudantes Jonas Lorenset, Solon da Costa Souza Filho, Daniele Barbosa da Costa, Yasmin Rabaioli Rama, Luís Fernando Sauthier, Marina Maciel e Fábio  Borges Fanfa.

Com informações CREA-ES