Notícia

CREA-RS completa 40 anos de presença em Rio Grande


Créditos: Arquivo CREA-RS

Cidade mais meridional dentre todas as cidades brasileiras de médio e grande porte e dona do quarto porto em movimentação de cargas do Brasil, sendo uma das grandes responsáveis pela exportação de grãos e importação de contêineres e fertilizantes do país, Rio Grande conta com uma Inspetoria do Conselho há quatro décadas, desde 9 de junho de 1982. Somada aos três municípios de sua jurisdição, conta com 1.662 registros.

Rio Grande é conhecida por abrigar a praia mais extensa do mundo, reconhecida pelo Guiness Book em 1994: a Praia do Cassino com 254 quilômetros, famosa por permitir o acesso e estacionamento de carros na areia. Já o Molhes da Barra é outro grande atrativo da engenharia oceânica construído em 1911 para proteger o acesso de navios no porto.

Compõem a diretoria da Inspetoria deste que foi o segundo município formado no Rio Grande do Sul o Eng. Civ. Nilceu Vargas Farias, a Eng. Civ. Tatiane Silva da Silva e a Eng. Ind. Quim. Flora Maria Vargas, inspetores chefe, secretária e tesoureira, respectivamente.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: