Notícia

Dia Internacional das Mulheres na Engenharia: data reforça importância da participação feminina na área


Créditos: Arquivo CREA-RS

Hoje é celebrado o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia. Esta data foi criada pela Women’s Engineering Society (WES) do Reino Unido, que tem por objetivo fortalecer o espaço que as engenheiras vêm ganhando na profissão, antes majoritariamente ocupada por homens. A iniciativa visa difundir amplamente as carreiras em Engenharia para as mulheres e também conhecer e celebrar as conquistas de engenheiras de destaque.

O CREA-RS, que tem pela primeira vez uma mulher eleita para presidi-lo em seus 87 anos de história, Eng. Nanci Walter, celebra a data com uma ação promovida pelo  Comitê Gestor Mulher com a realização de palestra sobre Mercado de Trabalho para Mulheres nas Engenharias.
O encontro presencial, que contará com as convidadas Eng. Eletric. Camila Maciel, do Elas de Botina, e a Eng. Agr. Aldenise Ceratti, da Prefeitura de Porto Alegre, acontece no Planetário da UFRGS (Av. Ipiranga n. 2000 em frente à sede do CREA-RS).

Representatividade feminina


Através do Programa Mulher do CREA-RS foi mapeada a participação feminina dentro do Sistema Confea/Crea, por meio de atualizações entre os Conselhos Regionais e a composição do Plenário e das Câmaras Especializadas. Em 2022, estão registrados 71.874 profissionais no RS, dentre eles 12.614 mulheres, totalizando 17,55% de profissionais. Ao todo, são 59.260 o total de homens no Sistema.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: