Notícia

Congresso Mercofrio 2022 vai debater Mudanças Climáticas e Saúde: Uma nova ordem está no ar


Créditos: Arquivo CREA-RS

Um dos mais importantes encontros de empresas e profissionais do setor HVAC&R, o Congresso Mercofrio 2022, será realizado novamente no formato presencial, em Porto Alegre (RS). Serão três dias de intensa programação com as maiores autoridades da área para debater temas técnicos, econômicos, políticos e tecnológicos. A temática central do encontro será “Mudanças Climáticas e Saúde: Uma nova ordem está no ar”.

“O cenário é de transformação e o segmento de HVAC&R tem se desenvolvido cada vez mais com tecnologias voltadas a eficiência energética e a preocupação com o meio ambiente. O cenário da pandemia, acentuou, ainda, uma preocupação antiga que é a qualidade do ar interior, como forma de preservar a saúde da população”, afirmou o coordenador do Mercofrio, Mário Alexandre M. Ferreira.

A programação contará com especialistas em diversas áreas. Entre os temas que estarão presentes estão: eficiência e inovação em sistemas de água gelada, novos fluidos refrigerantes, novas tecnologias de projeto, aperfeiçoamento de projetos com a utilização da tecnologia BIM, descarbonização ou tecnologias para neutralidade de carbono, bombas de calor como tendência para tecnologia de aquecimento, QAI-Qualidade do Ar Interno, tecnologias em refrigeração, ventilação e renovação de ar, simulação termoenergética de edificações, entre outras.

“É um momento único para promover o conhecimento e a troca de experiências. Estamos muito satisfeitos e otimistas com a realização do Mercofrio”, acrescenta o presidente da ASBRAV, Luiz Alberto Hansen.

Além do público técnico, formado por professores, pesquisadores, engenheiros, arquitetos, projetistas, consultores, técnicos e acadêmicos, o congresso tem como propósito também atrair profissionais e empresas que atuam diretamente no projeto, comissionamento, instalação e manutenção de sistemas HVAC&R. Contará, também, com construtores, empresários, profissionais e formadores de opinião que atuam nos segmentos hoteleiro, hospitalar, alimentício, supermercadista, comercial, industrial, e de shoppings centers, interessados em inovações tecnológicas e aplicações eficientes de alta performance.

A realização do Mercofrio em 2020, foi adiada sendo promovida de forma virtual em 2021, por conta da pandemia. Agora, está sendo retomada no formato presencial. As atividades acontecerão no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre (RS). A realização é da ASBRAV - Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Aquecimento e Ventilação. Empresas que tiverem interesse em patrocinar podem se inscrever como parceiras do evento. O e-mail para contato é o secretaria@asbrav.org.br e o telefone (51) 9 8634 2416.

A realização é da ASBRAV - Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Aquecimento e Ventilação. O Patrocínio Ouro é de Daikin, Dufrio, Hidrodema, Industrilas, Johnson Controls Hitachi, Midea Carrier, Sicflux e Trane. O Patrocínio prata é de Chemours, Comset, Sulgás, Trox Technik. A organização é da Office eventos. Instituições apoiadoras: Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos (ABEMEC-RS), Associação Brasileira De Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação E Aquecimento (ABRAVA), Associação Nacional de Profissionais de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação e Aquecimento (ANPRAC), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (ASBEA), ASHRAE Brasil Chapter, ASHRAE South Brazil Chapter, Instituto Internacional de Refrigeração por Amônia (iiar), Plano Nacional de Qualidade do Ar Interno (PNQAI), Conselho Nacional de Climatização e Refrigeração (CNCR) e Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar (Sindratar-RS).

Outras informações poderão ser obtidas no site https://mercofrio.com.br/ 

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: